SE TEM FOGO TEM GLÓRIA

SE TEM FOGO TEM GLÓRIA
PASTOR RONNE

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VIVENDO VERDADEIRAMENTE O AMOR VIVENDO VERDADEIRAMENTE O AMOR – DEUTERONÔMIO 6:1-8 . Após Deus ditar os 10 mandamentos à Moisés, Ele resume-os em apenas 1. . Quando Jesus vem a terra, ele trás uma nova interpretação acerca dos mandamentos (Mateus 22:37-39). . Creio que se Jesus viesse em nossos dias, não seria diferente. Creio que as Igrejas estão mais preocupadas com as coisas deste mundo, com seus objetivos pessoais, com seus dogmas, com suas doutrinas, do que viver propriamente o amor. . Mas por que? Quero que você olhe para a Bíblia e observe apenas quatro ensinos sobre o amor: I) O amor é algo sacrificial (João 15:13) > Atitude de se doar, sem que o outro mereça (Jesus fez isto na cruz por nós) > É sacrifício em prol dos amigos, mas também dos inimigos (Mateus 5:44-46; Lucas 6:27-36) II) O amor não faz mal ao próximo (Romanos 13:10) Ø O que é fazer mal ao próximo? Falar contra, brigar, discutir, etc. Ø Vai muito mais além: deixar de respeitar, deixar de entender, deixar de apoiar, etc. III) O Amor edifica (Romanos 8:1b) Ø Tem que ter a visão de construir bases sólidas que levem para o crescimento para o alto. Com consistência. Precisa ser algo seguro. IV) O Amor é o caminho mais excelente (I Coríntios 13:1) Ø Supera os Dons, o chamado ministerial, as boas obras, etc. Ø Executa tudo sem interesse. APLICAÇÃO Será que temos vivido o verdadeiro amor? Reflita sobre estas 10 perguntas e veja se seremos aprovados ou reprovados: 1) Quando alguém me desagrada, qual minha atitude para com a pessoa? 2) Quando alguém se opõe a mim, qual minha reação? 3) Diante das centenas de pessoas que não conhecem e que precisam de Jesus; e que estão ao nosso redor, o que tenho feito? 4) Sei reconhecer quando erro, sei me humilhar e voltar atrás? 5) O quanto tenho facilidade para pedir perdão ou perdoar? 6) Qual o verdadeiro valor para mim: Minha Religião, Minhas idéias ou as Vidas? 7) O quanto tenho me doado para que Cristo seja Honrado e Exaltado? E não eu. 8) O quanto tenho me importado com os fracos na fé? O que tenho feito por eles? 9) O quanto abro mão da minha liberdade, para que outros não venham a cair? 10) O quanto tenho rejeitado o pecado? . Se respondemos positivamente a todas as questões, temos vivido o verdadeiro amor, porém, se temos falhado em um ou mais destes itens, precisamos nos aperfeiçoar (Tiago 2:8-10). MINISTRAÇÃO . Tempo de Oração, pedindo a Deus que nos ensine a viver o verdadeiro amor. Ou se um dia vivemos, que possamos retornar, sem hipocrisia, sem religiosidade, mas em verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário