SE TEM FOGO TEM GLÓRIA

SE TEM FOGO TEM GLÓRIA
PASTOR RONNE

sábado, 17 de novembro de 2012

REFERENCIAS BÍBLICAS SOBRE OS ÓLEOS PARA UNÇÃO 1. ÓLEO SAGRADO DA UNÇÃO (EX 30:23-33) 22. O SENHOR Deus disse a Moisés: 23. ( 23 - 25 ) —Escolha as especiarias mais cheirosas para fazer o azeite sagrado de ungir, seguindo a arte dos perfumistas. Em três litros e meio de azeite misture o seguinte: seis quilos de mirra líquida, três quilos de canela, três quilos de cana cheirosa e seis quilos de cássia, tudo pesado de acordo com a tabela oficial. 26. Use esse azeite para ungir a Tenda da Minha Presença, a arca da aliança, 27. a mesa e todo o seu equipamento, o candelabro e o seu equipamento, o altar de queimar incenso, 28. o altar de queimar ofertas, junto com todo o seu equipamento, e a pia com o seu suporte. 29. Assim você consagrará todas essas coisas, e elas ficarão completamente santas. E qualquer pessoa ou coisa que tocar nelas sofrerá por causa do poder da sua santidade. 30. Você ungirá também Arão e os filhos dele e os separará para me servirem como sacerdotes. 31. Diga ao povo de Israel o seguinte: “Esse azeite de ungir deverá ser usado para sempre no meu serviço religioso. 32. Não deverá ser usado no corpo de quem não for sacerdote. E vocês não deverão usar a fórmula desse azeite para qualquer outra mistura igual a essa. Esse azeite é sagrado e assim ele deverá ser tratado. 33. Qualquer pessoa que preparar um azeite igual a esse ou usá-lo em quem não for sacerdote deverá ser expulsa do meio do meu povo. UNÇÃO SACERDOTAL (EX 30:30) Também ungiras a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. (LV 8:12) Depois, derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão e ungiu-o, para santificá-lo. UNÇÃO DA SANTIFICAÇÃO DE OBJETOS E LUGARES (EX 30:26) E com ele ungiras a tenda da congregação, e a área do testemunho, (EX 30:29) Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo. (EX 40:9)Então, tomarás o azeite da unção, e ungirás o tabernáculo, e tudo o que há nele; e o santificarás com todos os seus pertences, e será santo. (LV 8:10) Então Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo, e tudo o que havia nele, e o santificou; UNÇÃO DA PURIFICAÇÃO (EC 9:8)Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça UNÇÃO PROFÉTICA (EX 30:31) E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção as vossas gerações. UNÇÃO DA PROTEÇÃO (NM 35:25) E a congregação livrará o homicida da mão do vingador do sangue, e a congregação o fará voltar á cidade do seu refúgio onde se tinha acolhido; e ali ficará até à morte do sumo sacerdote, a quem ungiram com o santo óleo. (SL 23:5)Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. UNÇÃO DE LIDERANÇA (SL 89:20) Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, UNÇÃO DO QUÍNTUPLO MINISTÉRIO;(APOSTÓLICO,EVANGELISTA,PROFETA,PASTOR E MESTRE). (EX 30:30) Também ungiras a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. (LV 8:12) Depois, derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão e ungiu-o, para santificá 2. ÓLEO DE ACÁSSIA (Libertação) (Lc 4;18) O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos (MC 6:13)E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo e os curavam. (IS 61;1) O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas- novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados 3. BALSAMO DE GILEADE (Cura da Alma e do corpo) (Tg 5:14) Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. (JR 8:22) Porventura não há Bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo? (JR 46:11) Sobe a Gileade, e toma balsamo, ó virgem filha do Egito; debalde multiplicas remédios, pois já não há cura para ti. 4. ÓLEO DE CANELA (Bênção Familiar) (CT 4:14-16) ... A Canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a e aloés, com todas as principais especiarias. 5. ÓLEO DE CÁLAMO (Sabedoria) (1 Reis 1:39)- Zadoque, o sacerdote, tomou do tabernáculo o chifre do azeite e ungiu a Salomão; tocaram a trombeta, e todo o povo exclamou: Viva o rei Salomão! (CT 4:14) – ...O cálamo, e a Canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a e aloés, com todas as principais especiarias. 6. ÓLEO DE MIRRA (Libertação, Cura,Casamento, Guerra Espiritual,) (Lc 4;18) O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos (ET 2:12) - Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses ( porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres (MT 2:11) - E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. 7. ÓLEO DE NARDO (Prosperidade e Renovo espiritual) (JO 12:3) - Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. (CT 1:12) - Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu NARDO exala o seu perfume. (MC 14:3) - E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de puro NARDO, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. 8. ÓLEO DE ALOÉS (Revestimento do poder) (SL 45:8) - Todas as tuas vestes cheiram a mirra, aloés e acássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. (JO 19:39) - E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de e Aloés. 9. ROSA DE SAROM (Restauração do Amor) (CT 2:1) - Eu sou a Rosa de Sarom, o lírio dos vales. 10. ÓLEO DA ALEGRIA (Unção do Riso, Unção do Louvor e adoração) (SL 45:7) - Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que os teus companheiros. (SL 45:8) - Todas as tuas vestes cheiram a mirra, aloés e acássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. (PV 27:9) - O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial. (IS 61;3)- e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa e em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória. 11. AZEITE DOURADO (Essência da Honra) (Zc 4;12;14)- Tornando a falar-lhe, perguntei: que são aqueles dois raminhos de oliveira que estão junto aos dois tubos de ouro, que vertem de si azeite dourado? Então ele disse: São os dois ungidos, que assistem junto ao Senhor de toda a terra. 12. ÓLEO DA GRATIDÃO (Sl 100;4) Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. 13. ÓLEO DE NARDO E LÁGRIMAS (Unção dos Servos e Unção dos pés e Cabeça) (Lc 7;38) e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com puro nardo perfumado. (Lc 7:46) Não me ungiste a cabeça com óleo, mas mas esta ungiu-me os pés com balsámo de Nardo. 14. LÍIRIO DOS VALES (CT 5:13) - As suas faces são como um canteiro de flores perfumadas; os seus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma. 15. ÓLEO DAS PRIMÍCIAS ;HABICURIM (Nm 15) -Unção da Santificação das primícias, Dízimos e Ofertas; Unção da Prosperidade. Em Nm 15 Deus fundamenta o Óleo das Primícias, e nos vers. 6,7 revela a fórmula dessa unção. Ensina-nos como Ungir e de como levar entendimento ao seu povo do quão importante é Ungir as Primícias ,Dízimos e Ofertas antes de serem ofertadas ao SENHOR. A Bíblia relata nos versículos acima que, esses ingredientes devem ser MISTURADOS, e que o cheiro desse sacrifício é agradável ao SENHOR. NEUSI PANTERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário